Zona Sul ganhará novo centro esportivo no bairro Lourival Parente

A obra ficará pronta ainda este ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ginásio de esportes que a Prefeitura de Teresina está construindo no bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade, tem tudo para se configurar em outro importante centro de esportes e lazer da região. Depois do “Parentão”, que quase todos os dias reúne um bom número de pessoas com a prática de esportes, esse novo ginásio também tem gerado muita expectativa dos moradores da região.

A estrutura do local vai contar com uma quadra poliesportiva, arquibancada com cadeiras com capacidade para 730 lugares, sala para professores e técnicos, lanchonete, cozinha, banheiros, vestiários, entre outros espaços. “Também foram pensados todos os itens de acessibilidade, inclusive banheiros acessíveis, e ainda área na arquibancada reservada para pessoas com necessidades especiais”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

Além de toda a estrutura referente ao ginásio, o mesmo projeto contempla ainda uma área verde e uma pista de caminhada ao redor do local de 270 metros de extensão, toda devidamente iluminada. Nesta obra, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 1,6 milhão, recursos do Governo Federal com contrapartida da administração municipal.

A obra ficará pronta ainda este ano. “O que nós esperamos é que, assim como aconteceu com o Parentão, a população utilize o espaço da melhor forma possível. Desta forma, acreditamos que os resultados são sempre os mais positivos”, disse PauloLopes, superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul.

O superintendente Paulo Lopes lembrou ainda que a Prefeitura também vai pavimentar as ruas no entorno do ginásio, justamente para facilitar o acesso ao local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES