Zona Sul recebe “mutirão” em comemoração ao Dia Nacional da Saúde

Ação oferecerá atendimentos gratuito em várias especialidades.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo sábado (05/08) será realizado um “mutirão” no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina, em alusão ao Dia Nacional da Saúde. A ação social oferecerá atendimentos gratuito em várias especialidades para os moradores da região, entre 7h e 13h.

A realização da ação social é de iniciativa do vereador Dr. Lázaro Carvalho em parceria com entidades religiosas e empresas privadas. “Sou médico e como vereador sou também presidente da comissão de saúde da Câmara, então resolvi aproveitar a data em questão para ressaltar a importância dessa área para nossa cidade e para nossa população. Vamos levar atendimento para próximo dos moradores, isso é um dos maiores anseios deles”, explicou Dr. Lázaro.

“Para que uma ação como essa seja realizada, é preciso o apoio de muita gente e tivemos a grata surpresa, ao fazer a organização, de contar com a disponibilidade e o apoio de entidades religiosas e empresas privadas. Conversei também com o Dr. Silvio Mendes que colocou a Fundação Municipal de Saúde a disposição para dar suporte... então o que percebemos é que muita gente está disposta a ajudar”, completou o vereador.

Anualmente a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza um projeto chamado “Mãos que Ajudam”, esse ano ele será realizado juntamente com o “mutirão”. Segundo Francisco Felipe, que é membro do conselho da entidade religiosa, ano a ano é escolhida uma data para que sejam feitas ações voltadas as comunidades, com o objetivo de demostrar amor ao próximo. A igreja católica e comunidades evangélicas também fazem parte da ação. “Nós estaremos trazendo vários profissionais na área de saúde, onde irão prestar serviços para a comunidade”, contou Francisco Augusto.

Os atendimentos e as demais atividades serão realizados na UBS Bruno Rafael Rodrigues de Sousa e na Unidade Escolar Professora Maria de Socorro Pereira da Silva. No mutirão haverá atendimentos de urologia, ginecologia, oftalmologia, fisioterapia, odontologia, pediatria, , acupuntura, atividades físicas como aula de zumba, além de outras. A ação social conta ainda com o apoio das clínicas LabLife, Urogin, Oftalmo e Multifisio, das Joalheria Rubi, Bela Ótica e do Laboratório Zeiss.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES