Zoobotânico de Teresina será usado para pesquisas

O acordo está sendo firmado com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

O Parque Zoobotânico de Teresina será utilizado pelos alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para realizarem as atividades de Pesquisa e Extensão dos cursos do Centro de Ciência Agrárias - CCA. A parceria beneficiará ambas as instituições que necessitam de mão de obra especializada e um laboratório para a multiplicação de trabalhos de iniciação científica. O acordo está sendo firmado com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR).

De acordo com o diretor do CCA, o professor Dr. Firmino Barbosa o Zoobotânico é o maior laboratório vivo do Estado que precisa urgentemente ser utilizado academicamente. Por isso, é importante que os estudantes usufruam de um lugar com uma fauna e flora tão rica. “A presença da academia no Parque é um antigo sonho que tivemos desde que ocupamos o cargo de Diretor Técnico da antiga Fundação Zoobotânico do Piauí de 1987 a 1990, para que ela cumprisse seu efetivo papel de também promover ensino, pesquisa e extensão”, explica.

Inicialmente somente os cursos de Agronomia e Zootecnia, onde mais de dez disciplinas serão ofertadas dentro do Parque. Vários estudos serão realizados com a parceria, como o estudo de comportamento das espécies animais em cativeiro, a fauna silvestre em liberdade, estudos para fornecer melhores alimentos aos animais de acordo com as peculiaridades fisiológicas e as condições de clima. Além de análises que possibilite a implementação e a multiplicação de espécimes animais e vegetais, a recomposição da flora natural do Parque e a distribuição de silvícolas nativas para outras regiões piauienses.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES