Zoológico de Recife doa uma macaca para o Parque Zoobotânico de THE

O Babuíno-anúbis é membro da família Cercopithecidae

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque Zoobotânico de Teresina recebe mais um morador a partir desta sexta, dia 27.  O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, confirmou para as 10h30 da manhã, a recepção de mais um primata, desta vez uma macaca de nome “Cida” que tem 10 anos. O Babuíno-anúbis é membro da família Cercopithecidae (macacos do velho mundo), e está sendo doada ao Zoobotânico pelo Parque Dois Irmãos, que fica localizado na cidade de Recife (PE). “Iremos apresentar a nova moradora do Zoobotânico para a sociedade. Ela chegará nesta sexta-feira e já temos agendado o recebimento de novos animais”, garante Ziza Carvalho.

A espécie é a mais espalhada de todas as espécies de babuínos. É encontrada em vinte e cinco países através da África, estendendo-se do sul de Mali até a Etiópia e a Tanzânia. Populações isoladas também são encontradas em algumas das montanhas das regiões do Saara. Essa espécie habita savanas, estepes e florestas.

Os machos possuem uma juba e são maiores e mais pesados do que as fêmeas. Em média, machos têm setenta centímetros de altura e vinte e quatro quilos; já as fêmeas, medem sessenta centímetros e pesam 14,7 quilos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES