ZPE de Parnaíba realiza primeira exportação na próxima segunda-feira (21)

Um container levando cera de carnaúba deixará o estado até chegar ao Porto de Pecém (CE), de onde partirá para o destino.

ZPE de Parnaíba realiza primeira exportação na próxima segunda-feira (21) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Zona de Processamento de Exportações (ZPE) do Piauí, localizada em Parnaíba, realiza na próxima segunda-feira (21), seu primeiro embarque aduaneiro. Um container levando cera de carnaúba deixará o estado com todo o procedimento aduaneiro realizado, até chegar ao Porto de Pecém (CE), de onde partirá para o destino.

A cera de carnaúba exportada é produzida na primeira indústria instalada na ZPE. Antes a empresa precisava de um representante, atuando no Porto de Pecém, para realizar os procedimentos que agora são feitos por despachantes e auditores da Receita Federal do Brasil, dentro da ZPE do Piauí. O avanço representa redução de custo e tempo.

ZPE de Parnaíba realiza primeira exportação na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação / ZPE)“A mercadoria sairá da Área de Despacho Aduaneiro (ADA) da ZPE do Piauí em trânsito rodoviário até Pecem. Ao sair de nossa ADA a mercadoria já estará em trânsito internacional. Quando chegar em Pecém, só resta colocar em cima do navio”, explica Victor Hugo, diretor-presidente da Investe Piauí.

Inaugurada em fevereiro deste ano, a ZPE do Piauí tem instaladas duas indústrias e dez startups do eixo de exportações. Segundo Victor Hugo, há 11 projetos de empresas interessadas em se instalar na ZPE, aguardando autorização do Ministério da Economia.

ZPE de Parnaíba realiza primeira exportação na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação / ZPE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES