Zveiter diz que governo fez 'manobras' e fabricou resultado na CCJ

Para ele, trocas na CCJ não foram republicanas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em nota divulgada nesta quinta-feira (13), o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) afirmou que o governo fez "manobras espúrias" para fabricar "artificialmente" o resultado da votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O relatório de Zveiter, que recomendava o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer, foi derrotado durante a sessão desta quinta. Depois, a CCJ aprovou um segundo relatório, do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), recomendando a rejeição da acusação.

Na nota, o deputado do PMDB afirma que respeita o resultado da votação, mas que lamenta os métodos empregados pelo governo para alcançá-lo.

"Não fossem as trocas de membros, feitas de forma não republicana para barrar as investigações, tenho convicção de que o colegiado teria recomendado ao Plenário a admissibilidade da grave denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da Republica", disse Zveiter no texto.

"Por isso, mantenho acesas a chama e a esperança de que no Plenário da Câmara dos Deputados, dentro de sua soberania, as manobras espúrias do Executivo não surtirão o mesmo efeito, e a autorização será concedida", complementou.

Zveiter afirmou ainda que, para marcar posição, decidiu deixar a sala da CCJ durante a votação do parecer de Abi-Ackel e, com isso, não votou.

Nota do deputado Sergio Zveiter

Democraticamente, respeito o resultado da votação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, mas lamento os métodos empregados pelo governo para fabricá-lo artificialmente.

Não fossem as trocas de membros, feitas de forma não republicana para barrar as investigações, tenho convicção de que o colegiado teria recomendado ao Plenário a admissibilidade da grave denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da Republica.

Por isso, mantenho acesas a chama e a esperança de que no Plenário da Câmara dos Deputados, dentro de sua soberania, as manobras espúrias do Executivo não surtirão o mesmo efeito, e a autorização será concedida.

Por fim, reitero que, para marcar minha posição diante desse processo, deixei de votar no segundo relatório debatido na CCJC hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES