Antonia Santana fala sobre a sua volta a camara

Antonia Santana fala sobre a sua volta a camara

antonia santana | mauricio alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na ultima sexta-feira (29), O vereador Walter Alencar anunciou na última sessão do mês de junho na Câmara de Vereadores de Agricolândia que irá licenciar-se por 90 dias dos trabalhos daquela casa, a partir de 1º de agosto do corrente ano, com a licença do Vereador, quem assumirá a vaga será a ex-vereadora Antônia Santana que é do partido PSB,que por dois mandatos realizando relevantes serviços naquela casa. E a mesma falou com exclusividade com o repórter Mauricio Alves confira.

A primeira pergunta que eu fiz a futura vereadora Antonia Santana, qual a sua analise do cenário político de Agricolândia hoje, a mesma respondeu que em sua opinião hoje o quadro político da cidade encontra-se desorganizado, começando pelos vereadores que estão deixando de freqüentar as seções na câmara, e que falha que ela vê é a ausência de nomes dos parlamentares que freqüentemente se ausentam por problemas pessoais e com terceiros e colocam em cheque a credibilidade da instituição e dos vereadores que trabalham de verdade pela Cidade. Pessoalmente, acho um absurdo tantas ausências injustificadas, diz ela.

Sobre seus futuros projetos para a cidade a suplente Antonia Santana, coloca que irá apresentar vários e espera que esses não sejam colocados e esquecidos em gavetas, pois espera resultados positivos e que sejam executados, pois quando era vereadora sempre foi da oposição e o que resultava era que nenhuns de seus requerimentos eram aprovados, a mesma ainda relata que alguns amigos não entendem o que seja a oposição, eles enxergam uma pessoa da oposição como uma pessoa que não traz desenvolvimento para a cidade, que não é educado e muitas outras conclusões próprias deles, Há dois tipos de voto do vereador, em sua atividade na Câmara: O voto técnico, em que ele vota por critério técnico, pensando no bem da municipalidade, independentemente do "lado" que venha a proposta, seja de oposição ou não. O outro é o voto político, onde ele se baseia em diretrizes políticas para votar (entrando, neste caso, o quesito "situação" ou "oposição"). Um exemplo de voto técnico é a questão de uma obra proposta para a cidade. Se o vereador achar que a tal obra é necessária, se gostar do projeto, se achar que a obra beneficiará o município, deve votar com sua consciência, votar a favor do povo, sem se preocupar se a proposta é da oposição, e isso alguns amigos vereadores de Agricolândia têm que aprender.

Logo depois perguntei a mesma sobre a ausência de alguns vereadores com o povo, já que os vereadores deveriam andar nas ruas, falar com os moradores pra saber o que eles precisam, já que passam pouco tempo nas sessões da câmara e tem muito tempo de folga para ouvir o povo, a futura vereadora responde que nisto os vereadores deixam muito a desejar, e que no seu ver ela apenas nomeia um, que é seu amigo vereador Manoel Roseno que ela presencia de vez em quando essa atitude do vereador, em estar perto do povo.

Sobre a sua atuação na câmara, Antonia Santana, diz que sempre esteve do lado do povo mesmo estando ausente na câmara e que sempre foi e é de Posições firmes, coerentes e a constante cobrança da atenção do poder público em favor da população, essencialmente a mais carente, são marcas da atuação política e parlamentar dela, Apesar de ser reconhecida como uma grande lutadora de melhores condições para a saúde e educação pública de Ágricolândia, Antonia Santana destaca que sua atuação envolve as diversas áreas da administração.

Antonia Santana fala que não pretende disputar no próximo ano as eleições como candidata a vereadora, mais que tem seu candidato, seu sobrinho Jose Ribamar Ferreira de Morais, mais conhecido como ?Léo Pureza? um forte candidato já que tudo indica, deve seguir no mesmo grupo político de sua tia, disputando a vaga de vereador, pois segundo Antonia Santana, vai haver uma grande renovação na câmara.

Considerações Finais:

?estou disponível ao povo de Agricolandia, e que apesar de está afastada das funções da câmara, nunca estive afastada do povo, na próxima eleição de 2012 não serei candidata a vereadora, mais terei meu candidato que vocês já conhecem, será o meu sobrinho José de Ribamar Ferreira o ? Léo Pureza? que será do mesmo partido que eu do PSB, convido a todos os jovens de Agricolandia a se filiar-se neste partido, para isso me procure para maiores informações e juntando nossas forças seremos vencedores, está chegando a hora da renovação. Obrigado ao repórter Mauricio Alves que faz um bom trabalho em Agricolândia, quero informar também que estou a disposição de todos os portais, pois não tenho receio algum, diferentemente de alguns amigos políticos, que não sei o motivo, mais não quero entrar em detalhes, sobre esse assunto.

Obrigado a todos vocês por esse apoio. Antonia Santana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES