Código Florestal é aprovado na Câmara dos Deputados

Código Florestal é aprovado na Câmara dos Deputados

Código Florestal é aprovado na Câmara dos Deputado | Código Florestal é a
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Código Florestal é aprovado na Câmara dos Deputados

Depois de mais um dia de intensas negociações, os deputados aprovaram, pouco depois das 21h, desta terça-feira (24) o relatório de Aldo Rebelo sobre o novo Código Florestal. A votação já havia sido adiada nas últimas semanas por falta de acordo entre os líderes partidários. O placar final foi de 410 votos a favor, 63 contra e uma abstenção. Ao todo, 474 deputados participaram da votação.

Apenas o P-SOL e o PV recomendaram voto contrário à matéria.

Com o texto, o Plenário aprovou emenda que permite o uso das áreas de preservação permanente (APPs) já ocupadas com atividades agrossilvipastoris, ecoturismo e turismo rural. Esse desmatamento deve ter ocorrido até 22 de julho de 2008.

Essa redação prevaleceu com a aprovação da emenda 164, dos deputados Paulo Piau (PMDB-MG), Homero Pereira (PR-MT), Valdir Colatto (PMDB-SC) e Darcísio Perondi (PMDB-RS), ao texto-base do relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que foi aprovado por 410 votos a 63 e 1 abstenção.

A emenda, aprovada por 273 votos a 182, também dá aos estados, por meio do Programa de Regularização Ambiental (PRA), o poder de estabelecer outras atividades que possam justificar a regularização de áreas desmatadas.

Depois de concluído, o texto final será analisado no Senado, para depois ser sancionado ou não pela presidente Dilma Rousseff.

Durante os debates, integrantes dos partidos da oposição aproveitaram para atacar o governo lembrando as denúncias envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

Após a votação, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccazzera (PT-SP), afirmou que o texto deve ser melhorado no Senado. Segundo ele, o governo não vai permitir nenhuma anistia aos desmatadores nem concordar que a política ambiental seja definida pelos estados.

Além disso, o Palácio do Planalto quer resolver o problema dos pequenos agricultores que têm propriedades rurais com até quatro módulos fiscais e que estejam localizadas às margens de rios.

Fonte:Revistafoto

{codEnquete=814}



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES