Confira a Formatura do Oficial do Corpo de Bombeiro Iran Feitosa

Confira a Formatura do Oficial do Corpo de Bombeiro Iran Feitosa

Agricolândia | CBMGO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Agricolandense Iran Feitosa realizou na tarde desta quarta-feira 25 de Maio um de seus maiores sonhos, ser Oficial do Corpo de Bombeiro Iran como é conhecido em Agricolândia é filho do Senho Raimundo Binga e Maria Binga que mora na rua Pedro Leal no centro da cidade.

Iran Feitosa filho de Agricultor era professor na Unidade Escolar Roque Alencar em Agricolândia, pouco dempo depois passou em um outro concurso e foi seguir a carreira Militar trabalhando na cidade de Floriano.

Iran queria um pouco mais e teve que viajar para o estado de Goiás para estudar no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiro onde teve sua Formatura nesta quarta-feira 25 de Maio de 2016. texto de MJ

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu na manhã de quarta-feira, 25, a cerimônia de entrega do Espadim Dom Pedro II aos alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) ministrado pela Corporação. A solenidade, presidida pelo Subcomandante Geral do CBMGO, Coronel Divino Aparecido de Melo, foi realizada no pátio do 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia, e contou com a presença de diversas autoridades, além de familiares e amigos dos Alunos Oficiais.

A entrega do Espadim significa a efetivação do aluno como Cadete da Corporação. Ao término do Curso de Formação, o Aluno Oficial torna-se Aspirante a Oficial e troca o espadim por uma espada, símbolo do oficialato. O Espadim Dom Pedro II trás em sua lâmina a inscrição em latim “alienam vitam et bona salvare”, que significa “vidas alheias e riquezas salvar”, lema dos bombeiros militares. Veja fotos da solenidade:

Fonte:CBMGO

                     Iran Feitosa Oficial do Corpo de Bombeira aos 32 Anos

Fonte:CBMGO

Publicado Por: MJ

Meio Norte Agricolândia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES