Confira as Principais Notícias de Lagoinha do Piauí

Confira as Principais Notícias de Lagoinha do Piauí

Confira as Principais Notícias de Lagoinha do Piau | Maurício Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

*Presidente da APPD realiza visita itinerante

A Associação Piauiense das Primeiras - Damas (APPD) está realizando visitas aos municípios piauienses, através da APPD Itinerante, com o objetivo de divulgar o importante trabalho desenvolvido na associação A presidente da APPD e primeira-dama de Lagoinha do Piauí, Drª.Valda Vilarinho, está visitando os municípios para divulgar o trabalho desenvolvido na associação, através de parcerias com outras associações e fundações. Estamos conseguindo aumentar o número de associados, e isso só traz melhorias e bons resultados para a APPD. Já temos em andamento o Projeto Costurando Cidadania e levaremos ao conhecimento das primeiras-damas o Projeto Útero é Vida, visando à prevenção do câncer de colo do útero, da população feminina dos municípios piauienses.

*Alunos do curso de organização de eventos em atividade

Durante o curso de organização de eventos que está sendo ministrado em Lagoinha do Piauí, os alunos receberam uma aula pratica com o professor Marquinhos, o mesmo é o Garçom da Presidência da APPM e do Palácio do Governo, a demonstração nas fotos é de um jantar a inglesa onde a loça usada é do Século XXI usado pelo Governador Eurípides Clementino de Aguiar, a demonstração que foi feita para os alunos é que como eles devem se comportar ao servir uma autoridade, o curso está sendo ministrado pelo professor Cirilo Alberto e sua assessora Ermita no prédio do CRAS na cidade de Lagoinha do Piauí.

*Professores farão cursos para lhe dar com a homofobia

Em parceria com diversas entidades, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura - Seduc - irá implantar o projeto Escola Sem Homofobia, que visa levar aos professores orientação para lidar com alunos homossexuais e temas relacionados à orientação sexual e de identidade de gênero. Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (6) para tratar do assunto. Ficou definido que o projeto piloto será implantado em escolas estaduais de ensino fundamental e médio em 10 municípios: Teresina, Pimenteiras, Lagoinha, Socorro do Piauí, Santa Cruz, São José do Peixe, Inhuma, Nossa Senhora de Nazaré, Alvorada do Gurguéia e Belém do Piauí.

De: Fernando Rocha



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES