Desempregados não pagarão mais taxa de concurso no Piauí.

Desempregados não pagarão mais taxa de concurso no Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sancionado pelo Governador Wellington Dias o projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Marden Menezes (PSDB), que isenta os desempregados e concede descontos às pessoas de baixa renda no pagamento das taxas dos concursos públicos em nível estadual.

A nova Lei prevê que os candidatos a concurso público promovido por qualquer um dos Poderes do Estado (Legis-lativo, Executivo ou Judiciário), que se encontrem desempregados e sejam considerados necessitados, não precisarão pagar a taxa de inscrição. Para tanto, basta apenas comprovarem a situação de desemprego e possuir renda insuficiente, segundo alguns critérios, tais como integrar programa social do Governo (Estadual, Federal ou Municipal), consumir taxa mínima residen-cial de água ou luz, dentre ou-tros. O texto legal ainda ampara os candidatos cuja renda familiar seja igual ou inferior a um salário mínimo, onde nessa situação pagarão somente 50% do valor cobrado para a inscrição no concurso.

Autor da Lei que reduziu as taxas de vestibular da UESPI, o deputado Estadual tucano Marden Menezes consegue emplacar mais uma Lei de grande alcance social, facilitando a vida das pessoas mais necessitadas, cidadãos comuns, estudantes, desempregados, que buscam um trabalho, uma carreira estável através dos concursos promovidos pelo Estado e não reúnem condições para o pagamento das taxas, muitas vezes caras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES