Dia do Combate à Exploração Sexual é lembrado com caminhada em Agricolândia

Dia do Combate à Exploração Sexual é lembrado com caminhada em Agricolândia

Caminhada hoje 18/05 apartir das 16:00 | Maurício Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conselho Tutelar de Agricolândia promoverar uma caminha pelas ruas da cidade hoje dia 18/05 lembrando a data, a cominhada terá inicio às 16:00h saindo da praça vovó Dita seguindo até a praça Francisca Mendes Barradas. A caminhada envolverar todas as unidades escolares de ensino Municipal e Estadual, Prefeitura Municipal, câmara municipal, secretaria de saúde, educação e secretaria de assistência social.

A maioria dos casos não vira estatística, porque a vítima não registra o caso por falta de condições das delegacias. No Brasil, apenas sete são especializadas em atender crianças e adolescentes. Em um ambiente apropriado, discreto e sigiloso, as vítimas podem ficar mais a vontade para contar o que sofreram. A única delegacia especializada em crimes contra crianças e adolescentes no Ceará nem parece uma delegacia.

A maioria dos conselhos tutelares também não está equipada para atender estes casos. Uma pesquisa nacional dos conselhos estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente revela que mais da metade não tem sequer telefone.

O Brasil dispõe de apenas oito varas especializadas em julgar crimes contra meninos e meninas, segundo a Associação Brasileira de Magistrados e Promotores da Infância. "Todo esse processo acaba funcionando em cadeia. Se a primeira instância de atendimento não está preparada, qualificada, capacitada para trazer isso de uma forma correta e adequada até que se alcance a última instância, que é a instância judicial, dificilmente a gente vai ter mais punições ", aponta a socióloga Graça Gadelha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES