III Conferência da Educação foi realizada em Agricolândia

III Conferência da Educação foi realizada em Agricolândia

III Conferência da Educação | Fernando Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Agricolândia sediou na manhã dessa terça-feira a III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO que teve como tema Ressignificando a Educação Municipal. O evento reuniu os principais representantes da comunidade Escolar entre Alunos, Pais, Professores, Servidores, Técnicos, Dirigentes Escolares, Órgãos da Prefeitura e outras instituições da sociedade civil, essa participação plural busca garantir que o processo seja mais democrático, contemplando todos os aspectos que relacionem a educação em nosso município.

O objetivo da conferência era mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os mesmos sejam alcançados.

Na ocasião algumas autoridades fizeram uso da fala, destacando a sonora do prefeito Ítalo Alencar que falou dos recursos que estão sendo aplicados na Educação e que os investimentos já estão sendo executados, como, aparelhagem da escola, reforma das Unidades Escolares, instalação de placar solar entre outros investimentos para melhorar o trabalho do professor e proporcionar um espaço para os alunos terem uma educação de qualidade.

Já a Sec. Maria do Carmo falou de algumas mudanças já sendo executados na Educação Municipal como a instalação da Educação em tempo Integral para promover juntos aos alunos uma maior efetividade na escola para nos adequarmos as normas da BNCC.

A tarde o espaço foi destinado para a exposição dos trabalhos e das metas do Plano de Educação e a escolha dos delegados da conferência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES