Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Lei seca já suspendeu 329 motoristas piauienses

Lei seca já suspendeu 329 motoristas piauienses
Foram realizados varios testes de Bafómetro | Maurício Alves
Compartilhe

Em vigor a mais de um ano e meio, a Lei 11.705, conhecida como lei seca, já suspendeu a carteira de 329 motoristas piauienses. Todos foram flagrados em blitze de trânsito e tiveram que ser submetidos ao bafômetro, que constatou qualquer nível de teor alcoólico . Em alguns casos, os motoristas além de perder a habilitação e serem multados ainda foram presos por terem sido pegos ao volante com 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido no bafômetro, conforme prevê a lei.

Os dados são do setor de pontuação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí, que identificou a suspensão de 211 carteiras no ano passado e as demais, 118 habilitações, a partir de junho de 2008, quando a lei passou a vigorar em todo o território nacional. Entretanto, pelo que se verifica do balanço parcial da operação ?Carnaval? executada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) rodovias que cortam o Estado, esse número de suspensões deverá aumentar esse ano.

?Ainda não fechamos os dados, mas até a 0h desta quarta-feira já havíamos contabilizado dez motoristas presos por embriaguez?, disse o inspetor Francisco Sobrinho, chefe do Núcleo de Operações Especiais da PRF-PI, ressaltando que foram realizados 675 testes de bafômetros desde o início da operação, no último sábado. ?Este é o segundo período de Carnaval desde que a lei entrou em vigor e mesmo assim ainda têm motoristas que teima infringi-la?, destacou. O balanço final da operação ?Carnaval? da PRF termina a meia noite de hoje.

Além dos números da PRF, a Secretaria Estadual de Transportes também deverá divulgar nesta quinta-feira os dados das blitze promovidas pelo órgãos em várias estradas piauienses com três rasdares estáticos, incluisve com contagem de veículos.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar