Piauí apresenta o menor índice de mortes por arma de fogo.

Piauí apresenta o menor índice de mortes por arma de fogo.

Arma de fogo. | Mauricio Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o relatório do ?Ranking dos Estados no Controle de Armas?, organizado pela Viva Comunidade - associação civil de fins não econômicos ligada à ONG Viva Rio, o Piauí tem o menor índice de mortalidade por arma de fogo do país. A cada grupo de 100 mil piauienses, revela o estudo, 4,8 morrem vítimas de disparos por arma de fogo.

O resultado provém de uma equação feita com as ocorrências registradas entre os anos de 1996 e 2006. O nível do Piauí é considerado baixo, principalmente se comparado aos dos estados que ficaram no topo do ranking. Os ?campeões? nacionais de morte por arma de fogo são o Rio de Janeiro (46,0 por 100 mil habitantes), Pernambuco (44,2), Espírito Santo (35,8), Distrito Federal (27,1) e Rondônia (25,5).

Apesar da baixa incidência de mortes no Piauí, a pesquisa mostra que o número de casos aumentou. "Ao longo desses 11 anos pesquisados, o estado do Piauí teve a maior variação nas taxas de mortalidade por arma de fogo (229,1%). Cabe ressaltar que esse estado tem a menor taxa de mortes por arma de fogo, o que explica, portanto, esse pronunciado aumento?, enfatiza o relatório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES