Expectativas para a Sessão Pública no dia 18 de abril em Agricolândia

Expectativas para a Sessão Pública no dia 18 de abril em Agricolândia

Presidente da Câmara dos Vereadores | Mauricio Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

o inicio do ano do legislativo, a Câmara de Vereadores de Agricolândia, aprovou, por sugestão de sua presidente Edith Alencar, pedido para realização de uma sessão pública com o objetivo de esclarecer, de uma vez por todas, o que aconteceu na construção do Conjunto Novo Horizonte e qual o destino daquelas moradias e seus ocupantes.

Finalmente, no dia 18 de abril as 9 horas da manhã, segunda feira próxima, será realizada na Câmara dos Vereadores esta tão esperada seção pública. Foram convidados e estão sendo aguardados para este ato o Exmo. Dr. Juiz de Direito da Comarca de São Pedro, o Promotor Público Dr. Nielsen, o Defensor Público Dr. Fabrício, o Gerente da Caixa Econômica Federal da agência central de Teresina, o prefeito João de Deus, o ex-prefeito Dr. Barradas e os gestores da área social da Prefeitura na época da construção do conjunto, inclusive a ex primeira dama D. Janete, Ana Marcia e Marinalda Fortes que comandava a distribuição das casas. Logicamente, todos os moradores e demais interessados neste nebuloso acontecimento, também estão convidados.

A construção e distribuição das casas do Conjunto Novo Horizonte tornou-se um dos capítulos mais negros da história de Agricolândia, começando pelos desvios de verbas públicas, a entrega do conjunto sem as obras de urbanização constantes no projeto inicial, distribuição das casas por critérios políticos, inscrição da dívida mutuaria em nome de uns e entrega da chave a outros, casas abandonadas, vendidas ilegalmente, ocupadas por terceiros, pessoas que diziam-se funcionárias da CEF mas eram agentes de interesses particulares obscuros, enfim, tantos desmandos e falcatruas que transformou o sonho da casa própria em pesadelo para muitos.

A exemplo do que ocorreu no caso dos benefícios da Bolsa Família, quando houve o saneamento dos cadastros manipulados pela Prefeitura, a vereadora Edith Alencar, agora na presidência do Legislativo, promete uma atuação firme em nome da transparência e moralidade, sempre na defesa dos interesses da população carente de nosso município.

Fonte: agricolandianews



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES