Abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Água Branca

Conselho Tutelar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Água Branca lançou edital de convocação para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024.

As inscrições dos candidatos podem ser feitas até o dia 26 de abril, na sede do Centro de Referência da Assistência Social, onde está localizada a Sala dos Conselhos de Água Branca (PI), na Rua Antônio Carlos Soares, s/n, Centro, das 8h às 12h e de 14h às 17h. Os documentos necessários para a inscrição são indicados no edital.

“O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos”, explica a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Água Branca, Daniely Lima.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Água Branca visa preencher as cinco vagas existentes no colegiado, assim como para seus respectivos suplentes.

A candidatura é individual, não sendo admitida a composição de chapas. Os candidatos devem preencher todos os requisitos presentes no edital, entre os quais possuir idade superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos e possuir Ensino Médio completo. O valor do vencimento é de um salário mínimo vigente no país. Para mais informações, acesse o edital completo aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES