Aconteceu em Água Branca o I Encontro de Formação do PNAIC

Aconteceu em Água Branca o I Encontro de Formação do PNAIC

Água Branca | Junior Bolinha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O I Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) aconteceu nos dias (11 e 12/09/2015) em Água Branca. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), objetiva discutir e articular ações que contribuam para o avanço e execução das ações do Pacto.

“Garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os 8 anos de idade: esse é o desafio do PNAIC e um compromisso que toda secretaria deve assumir. Vamos debater a analisar as ações já implementadas no município, procurando o que podemos melhorar. Também vamos estudar as recomendações do Ministério da Educação para o PNAIC e adequá-lo à realidade de Água Branca”, diz Cleidimar Tavares, secretária de Educação de Água Branca.

O Encontro é destinado para professores do ciclo da alfabetização, sociedade civil organizada, pais e comunidade que se interessem pelas políticas públicas destinadas à extinção do analfabetismo. Contará com as presenças da secretária de Educação, Cleidimar Tavares; da Orientadora de estudos do PNAIC, Rosângela Sá, e da Orientadora local do PNAIC, Neyla Siqueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES