Água Branca é contemplada com o programa Estação Juventude 2.0

Água Branca é contemplada com o programa Estação Juventude 2.0

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca firmou um convênio com a Secretaria Nacional da Juventude, no valor de R$ 300 mil, para implantação da Estação Juventude. O projeto do Governo Federal visa promover a inclusão e emancipação dos jovens. O documento foi assinado pelo prefeito Jonas Moura na última quinta-feira (4).

 

De acordo com o coordenador de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, o principal objetivo do programa é facilitar o acesso do jovem às políticas públicas. “O principal objetivo é ampliar o acesso do jovem de 15 a 29 anos às políticas públicas, programas e ações que assegurem o direito à cidadania, fortalecendo a capacidade de inclusão na realidade municipal e estimulando a participação social”, diz.

 

Markonny Moura afirma que uma das prioridades do projeto é a inclusão digital dos jovens. “A Estação Juventude tem a questão da tecnologia social e inclusão digital como uma prioridade. Ela visa facilitar o acesso à informática e tem como público-alvo aqueles jovens que estão em situação de vulnerabilidade social”, explica.

 

O prefeito Jonas Moura frisa que o local onde funcionará a Estação Juventude pertence ao município e que a verba será investida na aquisição de equipamentos e promoção de oficinas. “O valor de R$ 300 mil será utilizado em investimentos como a aquisição de bens, material de informática, audiovisual, equipamento permanente, material de consumo, além da contração de pessoas para ministrar as oficinas”, informa.

 

O gestor afirma que o local vai promover a cidadania dos jovens e gerar bons frutos a curto, médio e longo prazos. “Com mais uma alternativa, esses jovens, que em alguns casos estão nas ruas ociosos, vão preencher o tempo com atividades produtivas, como os cursos que serão oferecidos. Isso vai ser muito benéfico a curto, médio e longo prazos, visto que esses jovens podem se profissionalizar em alguma dessas áreas e trazer novas conquistas para nossa Água Branca”, finaliza Jonas Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES