Água Branca é destaque em Congresso de Secretarias Municipais

Água Branca é destaque em Congresso de Secretarias Municipais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou da abertura VII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, que aconteceu nesta segunda-feira (22) no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina. O secretário de Saúde do município, Amilton Feitosa, a diretora do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristina, e profissionais da atenção básica de Água Branca também participaram da solenidade.

 A Saúde de Água Branca tem nove projetos selecionados para apresentação durante o Congresso, sendo o município com mais trabalhos selecionados, juntamente com Oeiras.

 O projetos de Água Branca aprovados para apresentação são: Apoio Matricial na Atenção Básica; Articulação do Trabalho em Rede Entre a Secretaria de Assistência Social e Atenção Básica no Grupo Nascer Saudável; Fortalecendo a Participação Popular e Controle Social do SUS; Ginástica Laboral e seus Benefícios na Qualidade de Vida dos Trabalhadores da Atenção Básica; Intervenção Multiprofissional na Atenção Básica Grupo de Apoio ao Cuidador; Prevenção e Cuidado da Voz do Professor; Projeto Água Branca Livre da Dengue; Promoção da Prática de Exercícios Físicos Entre Usuários de Drogas, Residentes Numa Comunidade Terapêutica, Pelo Grupo “Corpo E Mente” e o Projeto de Intervenção Transtorno de Déficit De Atenção com Hiperatividade (TDAH) na Escola.

 O prefeito Jonas Moura diz que está orgulhoso com o bom desempenho da Saúde de Água Branca. "Nós estamos investindo em projetos que têm mostrado ótimos resultados no nosso município e ficamos muito felizes com isso. Participar de um congresso como esse é muito importante para nós, pois, além de mostrar as experiências que têm funcionado em Água Branca, ainda podemos ver o que os demais municípios estão fazendo, isso engrandece nosso trabalho", avalia.

 O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, destaca que o principal desafio da pasta é adequar os projetos de acordo com o financiamento municipal dos recursos. "A prioridade agora é executar o que já estava planejado no Plano Plurianual, que será finalizado este ano, e trabalhar melhor as nossas ferramentas de gestão, principalmente o nosso Plano Municipal de Saúde, para a gente conseguir gastar os recursos da Saúde com eficiência, priorizando as ações de promoções e prevenção da saúde", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES