Água Branca é eleita referência em escuta qualificada no Piauí pelo UNICEF

Município de Água Branca foi selecionado pelo UNICEF como um dos municípios de porte um, que realiza com prioridade, a escuta qualificada na Assistência Social.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Água Branca foi selecionado pelo UNICEF como um dos municípios de porte um, que realiza com prioridade, a escuta qualificada na Assistência Social. Esse reconhecimento destaca o compromisso da gestão Júnior Ribeiro com o atendimento multiprofissional no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade, sendo uma referência no estado do Piauí.

A escuta qualificada, fundamental para o atendimento na assistência social e a promoção do bem-estar das pessoas, é realizada por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais altamente capacitados. Essa equipe é formada por um psicólogo, um assistente social, uma educadora social e um assessor jurídico. A presença desses especialistas garante uma abordagem completa e integral às demandas sociais, visando a oferecer suporte e soluções adequadas às necessidades individuais e coletivas da população aguabranquense.

“Além dos excelentes profissionais que fazem a escuta qualificada pela gestão municipal para atuar no CREAS, o sucesso da abordagem adotada em Água Branca também está na integração entre a rede de proteção. Esses setores trabalham de forma articulada e sinérgica, compartilhando informações e recursos para oferecer um atendimento de qualidade e efetivo à comunidade. Agradeço ao prefeito Júnior Ribeiro, ao coordenador CREAS Raimundo Nonato, à equipe do Selo UNICEF em Água Branca, Adriana Nunes e Mariana Leal, e a equipe SAS pelo compromisso com a vida e com a proteção social".  Afirma o secretário de Assistência Social, Juca Neto.

Ao ser reconhecida como referência nesse modelo de atendimento multiprofissional no Piauí, a Prefeitura de Água Branca reafirma seu compromisso em buscar constantemente aprimorar suas práticas, investindo em capacitação profissional, infraestrutura adequada e políticas públicas sempre alinhadas com os princípios de equidade, dignidade e respeito aos direitos humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES