Água Branca é primeiro município do Piauí a cumprir 100% da Lei

Água Branca é primeiro município do Piauí a cumprir 100% da Lei

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (08), a Justiça Federal no Piauí reconheceu que o Município de Água Branca cumpre em 100% as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011). Para a juíza Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, verificando os autos da ação e o sítio eletrônico da Prefeitura, constatou-se que o município cumpre a Lei integralmente. Foram analisadas nos autos documentos e ações referentes à gestão do ano de 2016 e dos seis primeiros meses de 2017.

 

A confirmação aconteceu em Audiência de Conciliação que reuniu o Poder Judiciário, representado pela juíza Marina Rocha Cavalcanti; o Ministério Público Federal, por meio do procurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior; a conciliadora Liana Silva do Amaral; o advogado do município, Thiago José Feitosa de Sá e a representante da Prefeitura de Água Branca, Danielly Sousa.

 

O prefeito Jonas Moura afirma que a decisão da Justiça acontece devido ao trabalho sério e transparente da gestão  municipal. “Nós estamos orgulhosos, pois esta decisão é o reconhecimento da nossa preocupação com a gestão pública e do compromisso que nós firmamos com o povo aguabranquense e que estamos cumprindo. Vamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade e melhoria da qualidade de vida da população, sempre com responsabilidade e transparência”, garante o prefeito.

 

Jonas Moura credita o sucesso da gestão para o empenho da equipe. “Temos uma equipe comprometida em fazer o melhor trabalho por nossa Água Branca, e agradeço a cada um deles, especialmente ao secretário de Comunicação, Juca Neto; à equipe da pasta, assim como departamento de licitação, pois eles estão diretamente ligados ao processo de transparência do município”, declara.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania do Município de Água Branca, Danielly Sousa, que representou a Prefeitura na audiência de conciliação, diz que toda a população do município deve ser orgulhar. “Nós fomos o primeiro município do Piauí a atingir a nota máxima no que diz respeito ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação e isso é motivo de alegria para toda população de Água Branca”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES