Água Branca fecha lixão municipal e garante destino adequado para resíduos

Em cumprimento às normas e prazos do Marco Legal do Saneamento Básico, a Prefeitura de Água Branca realizou o fechamento do lixão da cidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em cumprimento às normas e prazos do Marco Legal do Saneamento Básico, a Prefeitura de Água Branca realizou o fechamento do lixão da cidade. Os resíduos destinados ao local são enviados para a Ecológica, uma unidade de tratamento de resíduos (UTR) que possui licenciamento estadual de operação.

A medida acontece um ano antes do prazo final estabelecido em lei para encerramento de todos os lixões do Brasil, marcado para 2024, evidenciando o compromisso da gestão Júnior Ribeiro com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do município.

“O fechamento do lixão foi uma medida importante e que coloca Água Branca no caminho da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Esses locais foram uma preocupação de todos os municípios por anos, devido aos problemas que podem gerar para a comunidade, como poluição do solo, da água e do ar, além da propagação de doenças e a degradação visual. Agora podemos finalmente dar um destino adequado aos nossos resíduos sólidos e contribuir ainda mais para melhorar a qualidade de vida de todos os aguabranquenses”, comentou a secretária municipal de Meio Ambiente, Érika Rego.

Segundo a secretária, a efetivação do fechamento do lixão de Água Branca em favor da adoção de técnicas de tratamento e recuperação de resíduos permite a redução do impacto ambiental, promove a reciclagem e a reutilização de materiais, contribuindo ainda para a geração de renda no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES