Água Branca: gincana orienta estudantes sobre preservação ambiental

Água Branca: gincana orienta estudantes sobre preservação ambiental

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção da Escola Municipal Adelaide Rosa realizou o encerramento da gincana escolar que aconteceu durante o mês de novembro. A ação, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Água Branca, faz parte do “Novo Mais Educação”, programa do Governo Federal que estimula as escolas a devolver atividades socioeducativas. 

De acordo com a diretora da Escola Municipal Adelaide Rosa, professora Suely Pires, a gincana teve como objetivo estimular os alunos a preservar o meio ambiente. “Nossas atividades foram realizadas visando incentivar os nossos alunos a ter hábitos saudáveis e preservar a natureza, além de atividades pedagógicas”, diz.

O encerramento da gincana contou apresentações musicais, peça teatral, demonstração de jogos de xadrez, amostra de trabalhos e apresentação de Roda de Capoeira e Puxada de Rede.

Durante os dias da gincana, as equipes, que foram dividas pelos turnos da manhã e tarde, ainda realizaram atividades como a limpeza da escola e organização de um jardim no local. Um dos pontos altos da ação foi o Ecobyke, um passeio de bicicleta que passou pelas principais ruas da cidade alertando para a importância da prática de hábitos saudáveis e a preservação ambiental.

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, ressalta a dedicação dos alunos nas atividades. “Foi notória a animação e dedicação dos estudantes durante a gincana. Isso é muito positivo, pois acreditamos que eles vão levar o que foi aprendido para a vida”, diz.

A solenidade de encerramento da gincana aconteceu no último dia 21 de novembro, no pátio da Escola Municipal Adelaide Rosa.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES