Água Branca Livre da Dengue: 93,75% dos imóveis estão livres

Água Branca Livre da Dengue: 93,75% dos imóveis estão livres

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um balanço das visitas realizadas em imóveis do município por meio do Programa Água Branca Livre da Dengue. De acordo com os dados, 5.706 imóveis foram visitados no período de janeiro a julho deste ano. Destes, 93,75% estão totalmente livres de focos do mosquito.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemora o resultado. “Essa é uma grande conquista para nossa cidade. Desde que assumimos a gestão municipal estamos investindo em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, pois esta é a forma mais eficaz de evitar as doenças transmitidas por ele. Através do esforço da nossa equipe e da colaboração da população, temos registrado cada vez menos focos e pessoas infectadas”, ressalta o prefeito.

O programa, instituído por meio da Lei Municipal 0527/2015, funciona da seguinte forma: equipes da atenção básica visitam as residências e avaliam as condições para a proliferação do mosquito. A partir disso, cada casa recebe um selo: verde é para as casas sem lugares para procriação do mosquito; o amarelo é sinal de alerta para possíveis criatórios; e o vermelho para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue.

Água Branca é referência nacional no combate ao mosquito Aedes aegypti e, desde a promulgação da Lei, em dezembro de 2015, já conseguiu reduzir consideravelmente o índice de infestação do mosquito “A Lei municipal garantiu que as atividades do projeto sejam realizadas de forma contínua, de modo que o mosquito não consiga se proliferar. Além das visitas aos imóveis, realizamos diversas ações, em parceria com todas as secretarias, voltadas a estimular a população a combater o mosquito, limpar suas casas e para evitar locais propícios para a proliferação das larvas”, diz.

Segundo o balanço, 5,5% (316) dos imóveis visitados receberam o selo amarelo e apenas 0,75% (43 imóveis) receberam o selo vermelho.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES