Água Branca participa de Congresso Nacional em Belém

Água Branca participa de Congresso Nacional em Belém

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, participaram, nessa quarta-feira (25), da abertura do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Norte e Nordeste, em Belém-PA. O evento contou com a presença de secretários de saúde de todo o país, além do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e do Presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), Mauro Junqueira.

Para o prefeito Jonas Moura, o encontro é uma oportunidade para o município se atualizar em relação às políticas públicas de atenção básica da saúde. “Estamos aqui representando o município e acompanhando as novidades sobre liberações de recursos federais para a atenção básica”, afirma Jonas. O prefeito também representou a Associação Piauiense de Municípios (APPM) no evento.

O congresso segue até amanhã (27) e reúne mais de 4 mil participantes. Na abertura, o ministro Gilberto Occhi anunciou a liberação de 127,1 milhões de reais, entre agosto e novembro, para o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

 “É muito proveitoso participar de um momento como esse, onde podemos nos atualizar e trocar experiências com secretários de várias cidades brasileiras. Melhor ainda é poder voltar pra nossa cidade com boas notícias. Estamos trabalhando para garantir mais recursos e, dessa forma, melhorar a saúde de Água Branca”, afirma o secretário municipal de saúde de Água Branca, Amilton Feitosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES