Água Branca participa de II Encontro Formativo da Base Nacional

Água Branca participa de II Encontro Formativo da Base Nacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comitiva do Estado do Piauí, a secretária de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, e o secretário de Comunicação, Juca Cavalcante, estão em Brasília, nesta quarta-feira (22), participando do II Encontro Formativo do Programa de apoio à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), da educação infantil e ensino fundamental.

O encontro iniciou nessa terça-feira (21), com uma programação de mesas redondas, sobre temáticas relacionadas à elaboração de currículos e estratégias para garantir participação qualificadas; também houve trabalhos em grupos, exposições de trabalhos e oficinas sobre análise dos documentos e das consultas públicas – focos nas competências gerais.

“É uma honra participar desse grande encontro com gestores e educadores, além de toda a equipe do Estado. O evento visa sistematizar os trabalhos realizados e fomentar a consulta pública do documento preliminar, pois realizar um processo de revisão ou elaboração curricular é complexo, é necessário conhecimento técnico, disponibilidade da equipe, mobilização, mecanismos de monitoramento e investimento de recursos”, explica Cleidimar Tavares.

Para o secretário de Educação, Juca Cavalcante, “a participação no encontro é essencial para o fortalecimento da educação básica e o desenvolvimento na qualidade de ensino dos aguabranquenses. Estamos satisfeitos com esses dois dias de muito conhecimento e experiências compartilhadas entre os profissionais e equipe da rede estadual e municipal”.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES