Água Branca participa de Intercâmbio para criação de Bancos Comunitários

Bancos Comunitários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Buscando o fortalecimento da economia solidária, o Conselho de Desenvolvimento Territorial (CDTS) da Região Entre Rios realizou, na última sexta-feira (26), um intercâmbio com o Banco dos Cocais. O objetivo é incentivar as lideranças de cada município na criação de bancos comunitários nas 31 cidades que constituem o território. A ação aconteceu na cidade de São João do Arraial.

O encontro reuniu representantes de 11 municípios, sendo nove do Território Entre Rios e dois do Território dos Cocais. O município de Água Branca esteve representado pela agente de Desenvolvimento Silvia Sousa.

Será elaborado um Plano de Trabalho para execução das ações que irão viabilizar a implantação dos BCD’s em municípios do Entre Rios, seguindo um cronograma de atividades envolvendo os municípios, a Secretaria de Estado do Planejamento e demais Setoriais do Governo do Estado.

“O Piauí já possui exemplos exitosos com Bancos Comunitários, como é o caso dos municípios de São João do Arraial, Porto, Pedro II e Esperantina e nós queremos aplicar esse modelo em Água Branca. A intenção é manter o recurso dentro do próprio município, contornando as dificuldades quanto a obtenção de crédito, a redução no número de agências bancárias dos grandes bancos nacionais e fomentar o desenvolvimento do microcrédito e do desenvolvimento da cadeia produtiva local”, explica Silvia Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES