Água Branca prepara alunos para segunda fase da OBMEP

Água Branca prepara alunos para segunda fase da OBMEP

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está investindo na preparação dos estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que acontece neste sábado (16). O município tem um excelente histórico de premiação em olimpíadas escolares, como as de Física e Matemática.

O aluno Ian Carlos da Silva, de 14 anos, estudante da Escola Municipal Calado, é uma das grandes apostas do município para a segunda fase da OBMEP deste ano. Ian já foi premiado com Menção Honrosa nos anos de 2014 e 2016 e recebeu medalha de bronze no ano de 2015. Além do bom desempenho na Olimpíada de Matemática, o estudante aguabranquense também apresenta ótimos resultados na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) e em avaliações internas e externas.

“Ian reside em um bairro de periferia, onde a maioria das famílias vive em situação de vulnerabilidade social, tem um histórico familiar complicado, visto que é órfão de pai. Mas ele não permitiu que esse contexto atrapalhasse sua vida escolar, é um menino muito dedicado e esforçado e tem sido um grande exemplo para seus colegas, professores e gestores da educação”, diz a secretária de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares.

O prefeito do município, Jonas Moura, afirma que uma das prioridades da sua gestão é a Educação. “Essa tem sido uma grande preocupação da nossa administração. Estamos investindo bastante na Educação e nos jovens do nosso município, pois sabemos que a educação é uma das armas mais importantes para garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens, além de evitar que eles sigam por uma vida de criminalidade e drogas”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES