Água Branca realiza ação itinerante sobre o Cartão Reforma

Água Branca realiza ação itinerante sobre o Cartão Reforma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou uma ação itinerante sobre o Cartão Reforma. Na quinta-feira (14), a ação aconteceu no bairro Mutirão, e hoje (15), a equipe da Assistência Social esteve no bairro Portelinha.

atividade teve como objetivo prestar esclarecimentos para a população dos bairros acerca do Cartão Reforma. Através do programa do Governo Federal, famílias que vivem em vulnerabilidade social têm direito ao benefício para investimentos em reformas e melhorias em suas residências.

“Água Branca foi o único município piauiense contemplado pelo programa e vamos receber R$ 862.500,00 em recursos. Cerca de 150 famílias aguabranquenses têm direito a esse benefício, que vai representar um ganho muito importante para essas pessoas em questões de saúde e qualidade de vida”, comemora a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima.

Para ter direito ao Cartão Reforma, é necessário ter renda familiar de até R$ 2.811,00 (somando a renda de todos os moradores da residência); ser proprietário de apenas uma residência; morar nos bairros selecionados pelo Governo Federal (Mutirão e Portelinha); e possuir celular habilitado para recebimento de mensagens de texto (SMS). O cartão só pode ser utilizado pelo seu titular, na função débito, exclusivamente para a compra dos materiais que foram solicitados para a obra, não sendo permitido compra de materiais e utensílios não relacionados com a reforma e/ou ampliação do imóvel.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES