Água Branca realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Água Branca realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca, promoveu, nessa quarta e quinta-feira (21 e 22), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A ação foi executada pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA).

A diretora do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristiane, destaca a importância da SIPAT. “Durante esta atividade pudemos transmitir, de forma mais aprofundada, as informações e ações fundamentais para a segurança no ambiente de trabalho. A participação dos servidores do hospital foi bastante proveitosa e o resultado final da SIPAT muito positivo”, diz.

A presidente da CIPA, Michely Ágata, explica como funciona o trabalho da comissão. “A CIPA trabalha com prevenção de riscos e perigos dentro do ambiente de trabalho. Diariamente, estamos conversando com os funcionários, conscientizando-os que o ambiente de trabalho tem que ter o mínimo possível de riscos, então, nós temos que sanar ou reduzir esses riscos. Já conseguimos que os funcionários colocassem no seu dia a dia o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), fazer a higienização correta das mãos, fazer o descarte correto dos perfuro-cortantes e temos colhido bons frutos diante do nosso trabalho”, afirma.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou do encontro e parabenizou a equipe envolvida na ação. “Atividades dessa natureza são fundamentais para a melhoria do serviço oferecido em nossa Água Branca. Quero agradecer e parabenizar todos os envolvidos nessa ação organização e compromisso com a Saúde da nossa cidade”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES