Água Branca realiza sétima edição da Conferência Municipal de Saúde

Água Branca realiza sétima edição da Conferência Municipal de Saúde

Conferência da Saúde 2015 | Junior Bolinha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nos dias 13 e 14 de julho, a sétima edição da Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direitos do Povo Brasileiro”, o evento objetiva reorganizar o modelo de atenção à saúde com base na qualificação dos serviços de saúde e propor diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde.

 

Durante a solenidade de abertura, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, falou da situação econômica do país e destacou o esforço do Executivo para que o município continue sendo referência na Saúde do Estado.

 

“O Governo Federal reduziu o repasse na área da saúde para os municípios e isso dificulta nosso trabalho. Mesmo assim, temos uma política de valorização dos servidores e vamos trabalhar para dar prosseguimento às ações da saúde em nossa cidade”, comenta.

 

A secretária municipal de Saúde, Margareth Pimentel, apresentou os serviços de saúde ofertados pelo município e destacou outros objetivos discutidos durante a conferência. “A meta do evento é reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de avaliar a situação de saúde, elaborar propostas a partir das nossas necessidades e participar da construção das diretrizes do Plano Plurianual no contexto dos 25 anos do SUS”, conclui.

 

Também participaram da conferência as palestrantes Zenira Martins Silva, Rosélia de Carvalho Moura, Maria Ferraz Damasceno Moura Fé e Ana Maria Menezes Neiva Eulálio Amorim, que fazem parte da equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES