Água Branca recebe livros infantis da Fundação Itaú Social

Água Branca recebe livros infantis da Fundação Itaú Social

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O balão, de Daniel Cabral, e O boto do arroto, de Eloar Guazzelli Filho e Celso Gutfreind, são alguns dos livros distribuídos pela Fundação Itaú Social para projetos sociais desenvolvidos pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social de Água Branca.

Foram 150 livros entregues gratuitamente, após inscrição do município no Projeto de Doações no ano passado e solicitação do prefeito Jonas Moura. Os exemplares foram divididos entre as secretarias e serão utilizados em ações educativas de incentivo à leitura e inserção da literatura no cotidiano das crianças.

“A leitura faz parte do desenvolvimento e contribui para a formação social das crianças. Com certeza, os livros serão muito bem utilizados em nossos projetos para fortalecimento da infância”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, os livros são voltados para o desenvolvimento de uma importante fase, a primeira infância. “Esta é uma fase em que as crianças passam a ter a primeira noção de mundo, portanto, requer uma atenção especial. Por meio da leitura, é possível estimular o pleno desenvolvimento dessa criança, incentivando a criatividade e o cognitivo”, pontua.

“Nós temos um importante compromisso quanto às políticas de educação das nossas crianças e, no que diz respeito à primeira infância, a busca por um atendimento integral que estimule o desenvolvimento. Sendo assim, estamos intensificando, cada vez mais, as ações e projetos voltados para essa fase”, conclui o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES