Água Branca recebe palestra sobre Direito Previdenciário

Água Branca recebe palestra sobre Direito Previdenciário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de conscientizar os idosos sobre seus direitos, a Prefeitura de Água Branca realizou uma palestra sobre Direito Previdenciário para os idosos que participam das atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A ação foi realizada nesta quinta-feira (28), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em parceria com acadêmicos do curso de direito do Centro Universitário Uninovapi, de Teresina.

 

O evento foi realizado através de um projeto desenvolvido pelos alunos da disciplina de Direito Previdenciário, idealizado pela professora Auricélia do Nascimento Melo. A palestra também utiliza uma cartilha ilustrada e explicativa sobre o assunto, com o título “Vovô quer se aposentar”. Entre os temas abordados pelo projeto, estão a Saúde e Assistência Social; Aposentadoria por Invalidez; Aposentadoria Especial; Salário-família; Auxílio-reclusão e Pensão por Morte.

 

A secretária de Assistência Social de Água Branca, Danielly Sousa, afirma que o conhecimento socializado é fundamental para o esclarecimento dos direitos. “Nosso país está num momento onde discutir a questão da previdência é muito importante, por isso buscamos realizar esse momento. A aposentadoria e toda a questão da previdência são parte da área assistencial, garante um bom atendimento social e apoio para as famílias. Vale ressaltar que Água Branca é o primeiro município que recebe o projeto realizado pelos acadêmicos da Uninovafapi”, diz.

 

Anderson Moura, estudante de Direito que participa do projeto, afirma que o objetivo é compartilhar conhecimentos e esclarecer sobre o tema de forma simples e clara, utilizando uma linguagem de fácil entendimento pela sociedade. “O tema da previdência social está em plena discussão, inclusive pela questão da reforma da previdência. Nossa intenção é esclarecer essas pessoas que muitas vezes não têm oportunidade de ter acesso a informações seguras. Buscamos utilizar uma linguagem clara, pois entendemos que o conhecimento compartilhado é a engrenagem para o desenvolvimento da sociedade. Além de realizar a palestra e distribuir a cartilha, nós também nos colocamos à disposição para esclarecer dúvidas posteriores, deixamos nosso telefone, pois muitas vezes as pessoas têm vergonha de nos abordar durante a palestra. Essa foi nossa primeira oportunidade de trabalhar esse material fora de Teresina, recebemos o convite através da secretária Danielly e estamos muito felizes de dividir esse conhecimento”, finaliza Anderson Moura.

 

Além de Anderson, também participaram do evento os estudantes Felipe Martins e Felipe Borges.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES