Água Branca reúne mulheres na luta contra o câncer de mama

Água Branca reúne mulheres na luta contra o câncer de mama

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em alusão ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama e de colo uterino, várias mulheres de Água Branca se uniram e participaram nessa quarta-feira (17) de uma caminhada pelas ruas da cidade. A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa” e é uma realização da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A caminhada começou em frente ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e seguiu até a orla do açude, onde as mulheres participaram de um aulão de zumba. O prefeito Jonas Moura marcou presença no evento e chamou a atenção das mulheres para a importância da prevenção.

“Desde o início do mês o município vem se mobilizando e realizando uma série de ações para chamar a atenção do público feminino para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Aproveito para agradecer a presença de todos que participaram, bem como de todos os profissionais que fizeram este evento acontecer”, diz o prefeito Jonas Moura.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, explica que “todos os órgãos do Executivo têm se engajado nessa campanha, que já é marca registrada em Água Branca. As mobilizações crescem a cada edição e, sem dúvidas, o município está fazendo sua parte no combate ao câncer de mama”.

Os secretários municipais de Administração, Antônio Romano, e de Comunicação, Juca Cavalcante, também participaram do evento. Durante todo o mês, várias ações foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município, com várias palestras sobre o tema. No dia 24 a programação será na Unidade Básica de Saúde Otaciana Maria. No dia 31, encerramento do Outubro Rosa, acontece a missa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 11h. Em seguida, tem o “Bloquinho da Prevenção”, que será encerrado com aulão de zumba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES