Água Branca: secretarias promovem ação voltada para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente

Fundo Municipal da Criança e Adolescente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma ação com o objetivo de explicar aos servidores do município como fazer a doação de parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente e Água Branca.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, ressalta que o fundo já está disponível para receber doações. "Estamos divulgando esta ação por ser uma conquista para nosso município. Com as doações, crianças e jovens serão beneficiadas e isso representará um ganho importante para a proteção e realização de projetos que amparam e apoiam este público em nosso município”, afirma a secretária.

As doações devem ser feitas para a Agência: 0888-5 / Conta Corrente: 30050-0 / Banco do Brasil.  Danielly Lima lembra que a data limite para entregar as declarações com destinação ao Fundo é até o dia 30 de abril. “Ao fazer a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, o contribuinte poderá escolher o Fundo para o qual deseja efetuar a doação. Em seguida, deve informar o valor a ser destinado. O programa irá gerar um DARF no valor informado, que deverá ser impresso separadamente. Esse boleto pode ser pago até o dia 30 de abril, último dia para a entrega das declarações”, explica.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, lembra que a doação para o Fundo da Infância e Adolescência não traz nenhum gasto adicional para o contribuinte, mas sim uma maior autonomia a este contribuinte sobre a destinação do seu Imposto de Renda. “Dessa forma, é possível decidir se parte do imposto devido será destinado à Receita Federal ou para o financiamento de projetos de atendimento às crianças e adolescentes aguabranquenses”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES