Água Branca será beneficiada pelo programa “Avançar Cidades”

Água Branca será beneficiada pelo programa “Avançar Cidades”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou do lançamento do programa Avançar Cidades – Mobilidade e Saneamento, do Governo Federal, nesta sexta-feira (6), na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico. No Piauí serão investidos mais de R$ 3 bilhões nos 224 municípios.

O prefeito Jonas Moura, que também é vice-presidente da APPM, afirma que o programa vai garantir melhorias para além dos setores da mobilidade urbana e saneamento básico. “Essas áreas são de extrema importância para o município, pois garantem o desenvolvimento de outros setores. De forma direta e indireta trazem melhorias para a saúde, educação, economia e qualidade de vida como um todo. Isso porque o saneamento é uma política de prevenção em saúde pública, a mobilidade auxilia acesso à escola e educação, e todas essas conquistas geram crescimento na economia da cidade, um maior fluxo de pessoas e de renda, então acredito que vamos ter um desenvolvimento considerável graças ao Avançar Cidades”, avalia.

Jonas Moura também destaca os crescimentos de Água Branca no setor do saneamento básico. “Essa já é uma preocupação da nossa gestão, pois entendemos sua importância. Temos feito investimentos no saneamento básico, buscado parcerias e recursos e, graças a isso, somos um dos municípios que mais cresceu neste setor”, comemora.

O encontro também contou com a presença do governador Wellington Dias, senador Ciro Nogueira, os vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, Nelson de Sousa e Roberto Derziê, deputado federal Júlio César e outras autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES