Água Branca vai receber e aplicar a vacina Pfizer.

Água Branca ganha reforço na imunização contra a covid-19

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Água Branca vai receber e aplicar a vacina Pfizer, por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou reunião na noite da última quinta-feira (20) para discutir com os municípios do estado o envio de doses da vacina Pfizer, que vem sendo utilizada na campanha de vacinação contra a Covid-19, para outros municípios além da capital Teresina.

A reunião na câmara técnica de vacinas foi com os municípios considerados elegíveis para a recepção de doses da vacina Pfizer e sua aplicação correta na sua população. Os municípios convocados tiveram dois critérios prioritários ao serem considerados opções, primeiramente a densidade populacional elevada e além de serem sede de regiões de saúde, além disso também foram considerados municípios de menor porte com proximidade a capital do estado. Além do município de Água Branca também receberão a vacina Pfizer: Floriano; Piripiri; Bom Jesus; Parnaíba; São Raimundo Nonato; Picos; São João da Serra e Campo Maior.

Os municípios passarão por um processo de capacitação para só então executar a imunização com a vacina. A Secretaria de Saúde de Água Branca informou que a previsão de chegada da vacina é para a próxima semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES