mais

Água Branca vai receber e aplicar a vacina Pfizer.

Água Branca ganha reforço na imunização contra a covid-19

Água Branca vai receber e aplicar a vacina Pfizer, por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou reunião na noite da última quinta-feira (20) para discutir com os municípios do estado o envio de doses da vacina Pfizer, que vem sendo utilizada na campanha de vacinação contra a Covid-19, para outros municípios além da capital Teresina.

A reunião na câmara técnica de vacinas foi com os municípios considerados elegíveis para a recepção de doses da vacina Pfizer e sua aplicação correta na sua população. Os municípios convocados tiveram dois critérios prioritários ao serem considerados opções, primeiramente a densidade populacional elevada e além de serem sede de regiões de saúde, além disso também foram considerados municípios de menor porte com proximidade a capital do estado. Além do município de Água Branca também receberão a vacina Pfizer: Floriano; Piripiri; Bom Jesus; Parnaíba; São Raimundo Nonato; Picos; São João da Serra e Campo Maior.

Os municípios passarão por um processo de capacitação para só então executar a imunização com a vacina. A Secretaria de Saúde de Água Branca informou que a previsão de chegada da vacina é para a próxima semana.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail