Água Branca vai receber nova ambulância e gabinete odontológico

Água Branca vai receber nova ambulância e gabinete odontológico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 158 prefeitos de todo o Piauí estiveram em solenidade com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada nesta sexta-feira (8), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O prefeito de Água Branca e vice-presidente da APPM, Jonas Moura, foi um dos presentes.  

  

Na oportunidade, o ministro anunciou investimentos na Saúde do estado e a disponibilização de ambulâncias e gabinetes odontológicos para todos os municípios. Uma iniciativa em conjunto à bancada federal do Piauí no Congresso.   

  

Para o município de Água Branca, o anúncio da entrega da ambulância vem em um momento bastante oportuno, em que a cidade está recebendo grandes investimentos na saúde, como conta o prefeito. "Água Branca já foi contemplada neste ano com uma ambulância nova, mas nós reivindicamos e receberemos também a ambulância do SAMU e do gabinete odontológico. Junto a isso, estamos fazendo uma grande reforma no hospital, implantando a mamografia e, junto ao Governo do Estado e Federal, com certeza, continuaremos seguindo no caminho do progresso", afirma Jonas Moura.  

  

Segundo o ministro Ricardo Barros, a proposta, com os novos investimentos, é dar mais autonomia aos prefeitos. "Queremos empoderar os municípios, que cada um faça a sua política e, dessa forma, façamos o custeio do necessário. Não temos como apontar uma solução única para todos os municípios, então cada um deve tomar a decisão adequada", finaliza.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES