Assistência Social de Água Branca realiza III Semana do Bebê

Assistência Social de Água Branca realiza III Semana do Bebê

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a abertura da III Semana do Bebê. O evento, que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (6), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), integra a programação para a conquista do Selo Unicef.

Na oportunidade aconteceu a entrega dos kits do enxoval para o grupo de gestantes atendidas pelo projeto Nascer Saudável e palestras educativas, ministradas pela enfermeira Antônia Leal, sobre a importância do pré-natal, parto assistido e cuidados com o recém-nascido.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Lima, falou aos presentes sobre as mudanças na vida da mulher após a maternidade. "É um momento muito especial e, ao mesmo tempo, repleto de novidades e dúvidas, em que toda a estrutura e suporte fazem diferença. Dessa forma, as equipes da Assistência Social, com o apoio de toda a gestão municipal, realizam projetos e ações no sentido de auxiliar a mãe, a família e o bebê nesse momento tão importante. Como exemplo, citamos o Projeto Nascer Saudável, que proporciona às participantes um apoio na fase da gestação, nascimento do bebê e seus primeiros meses. Nos encontros diários, as mulheres participam de palestras sobre alimentação e saúde e oficinas de confecção do enxoval do bebê”, diz.

Danielly Lima também destaca que o esforço da gestão municipal em executar políticas públicas que reduzam as desigualdades. “O prefeito Jonas Moura sempre orienta a equipe de gestão a pensar estratégias de diminuir as desigualdades sociais e garantir os direitos dos cidadãos, o que também faz parte do objetivo do Selo Unicef. Estamos unindo forças para assegurar os direitos das crianças e adolescentes e diminuir as desigualdades. O município já concorreu ao Selo em outras oportunidades, na edição anterior conquistamos o Selo por bater todas as metas requeridas pela comissão organizadora e avaliadora no Semiárido Brasileiro e em 2015 recebemos a certificação por conseguir alfabetizar 90,5% das crianças matriculadas no 3º ano da Educação Infantil da rede municipal”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES