Assistência Social de Água Branca realiza reunião com pais.

Assistência Social de Água Branca realiza reunião com pais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Água Branca realizou a primeira reunião com os pais e responsáveis das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no ano de 2018. O serviço oferece atividades de dança, capoeira, capoterapia, orientação psicossocial e este ano traz como novidades as aulas de jiu-jitsu, box e natação.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, a reunião teve como objetivo explicar como funciona o SCFV, bem como apresentar as atividades ofertadas pelo serviço.

 

“O contato com as famílias é muito importante para o sucesso das ações realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos junto às crianças e aos jovens. Explicamos para os pais e responsáveis como é feito o trabalho durante as atividades, a divisão por faixas de idade e os horários disponíveis para cada grupo”, explica Danielle Sousa.

 

Durante o encontro, a secretária informou que este ano o serviço vai abrir atividades para um novo grupo de beneficiados. “Agora vamos ter uma turminha baby que funcionará no turno da tarde, com uma equipe capacitada, e de compromisso com nosso público e vai atender crianças entre 3 e 6 anos”, diz.

 

O SCFV

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trata-se de um Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e do desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social e promovendo o senso cidadão dos participantes.

 

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, através de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES