Aulas de curso de Ensino à Distância iniciam em Água Branca

Aulas de curso de Ensino à Distância iniciam em Água Branca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, nessa quarta-feira (17), a solenidade de início das aulas de Educação a Distância do curso de Agente Comunitário de Saúde em Água Branca. O evento contou com a presença de representantes da  equipe da Coordenação da Rede e-Tec da Seduc, da 6ª Gerência Regional de Educação, professores, alunos, deputado estadual Henrique Rebelo, vereador de Água Branca, James Deon, e o prefeito Jonas Moura.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através do Programa Rede e-Tec Brasil, o projeto atende alunos que já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação profissional.

As aulas acontecem de forma presencial de 15 em 15 dias nos pólos, e durante o intervalo os alunos fazem atividades online através da plataforma Moodle, onde são acompanhados pelos professores das disciplinas, mediadores presenciais e a distância e monitorados pela equipe pedagógica da Coordenação da Rede e-Tec Brasil/EAD da Seduc.

Segundo o prefeito Jonas Moura, o projeto representa um avanço nas políticas de profissionalização, principalmente em meio à juventude. “Estar bem qualificado é estar preparado para o mercado e para os desafios de uma profissão. Oportunizar a ampliação e democratização de conhecimento é muito importante e essencial para o bem-estar da comunidade e, nós, como gestão municipal, ficamos contentes em reafirmar esse compromisso com a Seduc. Considerando o valor do agente comunitário em meio à população, com certeza, Água Branca tem muito a ganhar com esses futuros profissionais”, frisa Jonas Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES