Batalhão da PM de Água Branca recebe nova viatura e equipamentos de

Batalhão da PM de Água Branca recebe nova viatura e equipamentos de

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí realizou, na última sexta-feira (3), a entrega de um nova viatura e equipamentos para o 18º Batalhão da Polícia Militar, em Água Branca. O material vai reforçar o trabalho do efetivo do batalhão, força tática e corpo efetivo do batalhão. Entre os equipamentos estão coletes balísticos, 7 carabinas calibre 156, além de equipamentos de proteção individual.

O prefeito Jonas Moura fala da alegria de poder participar da entrega do material. “Esse equipamento é de suma importância para o trabalho e segurança tanto da sociedade como dos policiais. Recentemente promovemos um Fórum sobre segurança pública onde, pela primeira vez, em Água Branca, a sociedade civil participou efetivamente, representando a população. Já estamos colhendo frutos desta ação, como este veículo, e solicitamos ainda a nomeação efetiva de um delegado para reforçar o trabalho de segurança no município. Estamos participando da criação de um Conselho de Segurança Popular e trabalhando diuturnamente para trazer para nossa cidade mais iluminação, mais espaços de lazer, mais educação, mais saúde, mais assistência social, que comprovadamente reduzem os índices de criminalidade. Parabéns a toda Polícia Militar, ao Governo do Estado e aos policiais que ajudam na segurança de Água Branca”, frisa.

O secretário estadual de Segurança, Coronel Rubens Pereira, reforça a luta de todas as entidades para conseguir ofertar segurança. “O Governo do Estado está empenhado em reforçar a segurança, foi feito a inclusão de cerca de mais de mil policiais nos últimos anos, estamos com 320 novos policias para o interior do estado, estamos realizando concurso para delegado, agentes e peritos da Policia Civil, também para o interior do estado, no intuito de fortalecer os polos de segurança como o 18º batalhão. Agradeço ao prefeito Jonas Moura, um grande parceiro da segurança, que cobra e reúne a sociedade civil para participar de debates sobre o tema e fazer sua parte. Agradeço também ao comandante do 18º Batalhão, pelo trabalho e pela preocupação em manter com austeridade a equipe. Assim, continuamos a lutar pela qualidade dos serviços e por mais conquistas para o povo do Piauí”, diz.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES