Beneficiários do Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Água Branca têm até o próximo sábado (20) para procurar as Unidades Básicas de Saúde do município e fazer o acompanhamento das condicionalidades de saúde. O acompanhamento é obrigatório e realizado duas vezes no ano.

 

O acompanhamento é uma das exigências do Programa Bolsa Família para garantir a manutenção do benefício. Ele é realizado uma vez a cada semestre e durante o atendimento são realizados o acompanhamento de pré-natal, crescimento e desenvolvimento das crianças preconizados pelo Ministério da Saúde e calendário de vacinação. 

 

As crianças menores de sete anos, gestantes e demais mulheres entre 14 e 44 anos, inscritas no programa, devem procurar a UBS mais próxima levando o cartão Bolsa Família, cadernetas de vacina e da gestante, se for o caso. 

 

O secretário municipal de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, destaca a importância de realizar o acompanhamento. "Apenas com o acompanhamento e o cumprimento das condicionalidades em saúde nós podemos garantir que as pessoas inscritas no programa continuem a receber o benefício. Quando uma condicionalidade é descumprida, existem consequências para o beneficiário, que podem ser advertências, cancelamento, suspensão ou bloqueio dos benefícios", alerta Amilton Feitosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES