Capoterapia estimula a prática esportiva em Água Branca

Capoterapia estimula a prática esportiva em Água Branca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio do incentivo ao esporte e lazer, a Prefeitura de Água Branca tem ampliado as políticas assistenciais, contribuindo para a qualidade de vida da população e primando pelo desenvolvimento humano e social. Entre os projetos desenvolvidos no município, a capoterapia oportuniza aos praticantes uma melhor qualidade de vida.

No último sábado (26), o grupo de capoterapia de Água Branca realizou apresentação no encerramento de qualificação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que aconteceu na Universidade Federal do Piauí. Na ocasião, o evento contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde, de Brasília.

A secretária de Saúde de Água Branca, Leila Cristiane Vieira, destaca os benefícios que a modalidade oferece aos praticantes. “Além de aumentar a autoestima, a capoterapia melhora consideravelmente o rendimento e a disposição dos praticantes no dia a dia. Isso ajuda em alguns tratamentos de saúde, dando melhor qualidade de vida, inclusive para as pessoas que viviam no sedentarismo”, frisa.

Ainda de acordo com a secretária, tratar de políticas de esporte e lazer, aliadas à saúde, tem sido uma prioridade na gestão municipal. “Quando alcançarmos os objetivos mais gerais, com a garantia do acesso a programas associados à saúde, podemos contribuir de maneira direta para o desenvolvimento social e humano dos nos munícipes. Isso tudo é possível graças ao apoio irrestrito do nosso prefeito Jonas Moura”, destaca.

Capoterapia

Coordenada por um instrutor em um ambiente descontraído, acompanhadas de palmas, músicas e movimentos ritmados, a capoterapia estimula os movimentos em uma atividade lúdica. Adaptando elementos da capoeira, a modalidade oportuniza o hábito da prática de atividades físicas, respeitando a condição, limites e características de cada participante.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES