mais

Capoterapia estimula a prática esportiva em Água Branca

Capoterapia estimula a prática esportiva em Água Branca

Por meio do incentivo ao esporte e lazer, a Prefeitura de Água Branca tem ampliado as políticas assistenciais, contribuindo para a qualidade de vida da população e primando pelo desenvolvimento humano e social. Entre os projetos desenvolvidos no município, a capoterapia oportuniza aos praticantes uma melhor qualidade de vida.

No último sábado (26), o grupo de capoterapia de Água Branca realizou apresentação no encerramento de qualificação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que aconteceu na Universidade Federal do Piauí. Na ocasião, o evento contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde, de Brasília.

A secretária de Saúde de Água Branca, Leila Cristiane Vieira, destaca os benefícios que a modalidade oferece aos praticantes. “Além de aumentar a autoestima, a capoterapia melhora consideravelmente o rendimento e a disposição dos praticantes no dia a dia. Isso ajuda em alguns tratamentos de saúde, dando melhor qualidade de vida, inclusive para as pessoas que viviam no sedentarismo”, frisa.

Ainda de acordo com a secretária, tratar de políticas de esporte e lazer, aliadas à saúde, tem sido uma prioridade na gestão municipal. “Quando alcançarmos os objetivos mais gerais, com a garantia do acesso a programas associados à saúde, podemos contribuir de maneira direta para o desenvolvimento social e humano dos nos munícipes. Isso tudo é possível graças ao apoio irrestrito do nosso prefeito Jonas Moura”, destaca.

Capoterapia

Coordenada por um instrutor em um ambiente descontraído, acompanhadas de palmas, músicas e movimentos ritmados, a capoterapia estimula os movimentos em uma atividade lúdica. Adaptando elementos da capoeira, a modalidade oportuniza o hábito da prática de atividades físicas, respeitando a condição, limites e características de cada participante.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail