Centro de Parto Normal de Água Branca é habilitado pela SESAPI

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino, em vista a Água Branca no último sábado (16)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta segunda-feira (18), a autorização para habilitação do Centro de Parto Normal do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde. A demanda foi atendida após um requerimento do deputado estadual Franzé Silva, atendendo às solicitações do prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

Com a habilitação, a Secretaria Municipal de Saúde garante os recursos para o custeio dos serviços no CPN. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os repasses terão início já no início do mês de novembro.

O secretário de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, afirma que o CPN é uma grande conquista para o município, que vai somar na qualidade do atendimento às gestantes. "Nosso objetivo é poder incentivar o parto normal, que é mais saudável para os bebês e para as mamães, além de prestar um serviço melhor e mais qualificado nesse importante momento da vida", declara.

"Essa é uma demanda que temos lutado para se tornar realidade e, graças aos nossos parceiros e deputados estaduais Georgiano Neto e Franzé Silva, bem como o governador Wellington Dias, conseguimos. Estamos satisfeitos que esse sonho esteja finalmente acontecendo para a população aguabranquense. Nossa Saúde merece mais essa importante conquista", finaliza o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES