Conferência sobre direitos da criança e do adolescente

Conferência sobre direitos da criança e do adolescente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (27), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, o evento busca mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), autoridades e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências, levando em consideração a diversidade.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, esteve presente na Conferência e destacou a importância do evento para a implantação das diretrizes referentes às políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

“Através dessa troca de experiências e discussões, que foram muito produtivas, nós levantamos pontos cruciais para fortalecer e inovar as nossas ações de combate à violência, conscientizando toda a sociedade que os jovens e crianças são o futuro do nosso país”, pontua o prefeito Jonas Moura.

A secretária de Assistência Social Daniele Sousa, observa que este momento é essencial para debater e analisar quais políticas devem ser elaboradas para garantir os direitos de crianças, jovens e adolescentes, tendo em vista as violências que rondam e violam essas faixas etárias.

“Nossa parceria com os conselhos de direitos tem sido fortalecida pelo diálogo e apoio da prefeitura. Agradeço a nossos colaboradores e as entidades presentes”, pontua a secretária.

Participaram do evento, os vereadores Antônio Walter e Ivon Lendel, a presidente do CMDCA, Francilene Tavares; a presidente do Conselho Tutelar, Cilda Sheron; a secretária de Educação, Cleidimar Tavares; o secretário de Comunicação, Juca Cavalcante; o coordenador da Juventude, Markony Moura; a primeira dama, Maria da Paz; representantes das igrejas, associações, bairros e Nuca, além das crianças do Serviço de Convivência Criança e a AABB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES