Corrida de Cavalos reúne multidão em Água Branca

*Corrida de Cavalos reúne multidão em Água Branca; evento marcou início dos Festejos 2023

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Festejos de Água Branca começaram com o pé direito nesse sábado (5), com a tradicional Corrida de Cavalos, que reuniu uma multidão de espectadores e competidores na Arena Mangal. O evento marca o início das festividades que celebram a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Com um cenário pitoresco, o Mangal recebeu cavaleiros de diversas regiões do Piauí, que disputaram com garra e destreza as cinco categorias da corrida. A competição foi acirrada, e os participantes tiveram que mostrar suas melhores habilidades na montaria, proporcionando momentos emocionantes para o público presente.

A Corrida de Cavalos também contou com uma premiação especial, honrando os três primeiros colocados de cada categoria, que receberam troféus e reconhecimento pelo seu desempenho e dedicação. No total, foram R$ 20 mil em prêmios. Após a competição, os participantes e expectadores puderam curtir o show da dupla Xamegão Turbinado.

O prefeito Júnior Ribeiro expressou sua satisfação com o evento e a participação massiva da comunidade. “A Corrida de Cavalos é uma tradição querida em nossa cidade, e ver tantas pessoas reunidas curtindo o evento e apoiando nossos competidores é motivo de grande alegria. Essa corrida é apenas o começo dos nossos Festejos, e tenho certeza de que os próximos dias serão repletos de momentos inesquecíveis”, declarou o prefeito.

A secretaria municipal de agricultura, destacou a importância das corridas que é tradição no município, além da presença de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, ADAPI.

“Organizamos esse evento com muito carinho e responsabilidade, para oferecer uma competição segura aos competidores, aos animais, e todos que vieram prestigiar esse momento, obrigado aos técnicos da ADAPI que estivem presentes na corrida”, afirmou a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES