Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Setembro é o mês oficial da Luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência. Pensando nisso, a Prefeitura de Água Branca, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, promoveu, nesta quinta-feira (21), palestras para dar visibilidade e assegurar os direitos das pessoas com deficiência do município.

 

Pela manhã foi realizado, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a palestra com o Promotor Mário Normando, que tratou sobre os direitos da Pessoa com Deficiência, além das ações do Conselho Municipal em Defesa da Pessoa com Deficiência (COMUDE), que fiscaliza e assegura os direitos dessa parcela da população.

 

"A maior importância desse evento foi mostrar que estamos preocupados com a inserção da pessoa com deficiência nos grupos sociais. Além disso, aproveitamos esse dia para alertar para o prazo do Benefício de Proteção Continuada, que eles devem estar inseridos no Cadastro Único para não terem o seu recurso suspenso", ressalta a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa.

 

Já na tarde da quinta-feira, a Secretaria de Educação (SEMED) promoveu o show "Talentos Especiais", apenas com crianças especiais. Contou ainda com a explicação da professora do Atendimento Especializado, Ivonete Sobrinho, sobre o trabalho e acolhimento realizado nas salas especializadas, onde a SEMED acompanha os alunos e suas famílias com atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento dos alunos.

 

A secretária Municipal de Educação, Cleidimar Tavares, afirma que as ações têm como foco promover a inclusão dos alunos com necessidades especiais. “Nós que fazemos a Secretaria de Educação, assim como todos que compõem a gestão da Prefeitura de Água Branca, temos uma preocupação em incluir todas as parcelas da população. E realizamos essas atividades do show ‘Talentos Especiais’ com essa intenção, tivemos diversas apresentações, como o coral de libras com as crianças que interpretaram o hino da nossa cidade. Foi uma ação linda que emocionou todos que estavam presentes”, diz.

 

O prefeito Jonas Moura, por sua vez, garante que o sucesso das ações se dá pelo empenho das equipes. "Esse dia foi muito especial e a prova disso foi o envolvimento de todos, tanto nas palestras quanto nesse show de talentos. Nossos parceiros das secretarias estão mostrando a preocupação e o cuidado com as pessoas com deficiência da nossa Água Branca", conclui o prefeito, Jonas Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES