Educação de Água Branca escolhe livros didáticos para triênio 2019

Educação de Água Branca escolhe livros didáticos para triênio 2019

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, na tarde desta terça-feira (4), reunião realizada pela Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para a escolha dos livros didáticos que serão utilizados pelas escolas públicas municipais para o triênio 2019-2021. A ação faz parte do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

A secretária municipal de Educação de Pedro II, Cleidimar Tavares, afirma que durante a escolha, os diretores e professores das escolas fazem uma análise minuciosa os livros das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Histórias, Geografia e Arte. “Compete à SEMED orientar as escolas sobre o processo de escolha dos livros do PNLD, garantindo a participação do professor na seleção do material adequado à realidade das escolas e dos alunos”, diz.

O prefeito Jonas Moura, que participou da reunião, ressalta os resultados da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, na qual o município de Água Branca superou a meta que estava prevista para o ano de 2021. “Estou muito orgulhoso com o resultado do IDEB, pois ele mostra que a política de investimento e incentivo à Educação que temos feito em Água Branca está dando resultado, mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a cada professor, diretor e servidor da Educação de Água Branca, que se dedicam todos os dias e contribuem para a melhoria do ensino em nossa cidade”, afirma.

De acordo com o Ministério da Educação, o PNLD é “destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica”.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES